Infra-Estrutura

Servidores virtuais

Seu Servidor está lento e obsoleto?

Está claro que para a maioria das pequenas e medias empresas não vale pena fazer um investimento em um novo Servidor, porque o custo de Hardware é elevado e ainda tem o custo de Licenças com Windows Server, Cal de acesso e custo de administração do servidor. Com um servidor em nuvem voce paga pelo uso e conta com uma grande estrutura forte e bem administrada e raramente terá algum tipo de problema e todas as licenças de Sistema operacional e acesso já estão incluídas.

Voce confia no seu backup?

O backup em HDs externos atualmente é impraticável devido ao grande volume de dados e a fragilidade destes hds. Normalmente um backup completo leva muitas horas e pode até virar a noite. Um Servidor em Nuvem tem seu próprio backup na própria nuvem e pode contar com redundância em outra região

O backup em HDs externos atualmente é impraticável devido ao grande volume de dados e a fragilidade destes hds. Normalmente um backup completo leva muitas horas e pode até virar a noite. Um Servidor em Nuvem tem seu próprio backup na própria nuvem e pode contar com redundância em outra região

Como o pessoal que está em home office acessa seu servidor?

Para dar acesso remoto ao Servidor para os colaboradores home-office voce precisa abrir portas no firewall, garantir a segurança com VPN, ter links redundantes e assegurar que seu servidor não vai parar. O Servidor em Nuvem já pode contar com todos estes recursos embutidos e facilitam muito este trabalho remoto e voce não precisa se preocupar com todas estas coisas.

Quais as vantagens de Migrar meu servidor para a Nuvem ?

Um Servidor local gera varios custos e rotinas para mante-lo confiavel. Primeiro voce precisa de um Hardware de primeira linha com HDs redundantes, placa mae com processador com varios Nucleos, capacidade de atender as demandas de rede em alta velocidade. Ale disso precisa de um sistema operacional licenciado para cada um dos usuarios que irá acessar a rede. O Backukp precisa ser feito com uma imagem completa do Servidor, alem de uma outra rotina somente dos arquivos para poder voltar rapidamente um arquivo em caso de perda. Some-se a issso o elevado gasto de energia, pois um pequeno servidor não consome menos que 500W. Já com um servior em nuvem toda esta responsabiliade fica por conta do Datacenter e voce não faz investimentos iniciais e paga apenas pelos recursos que utilizar. Alem disso voce pode ampliar e reduzir, colocar mais memoria, mais hd e mais usuarios em alguns cliques.

Desktop em nuvem

Seu colaborador Home office usa o computador pessoal para acessar os dados da empresa?

Esta é uma prática muito comum entre pequenas e medias empresas e coloca os dados da empresa em risco, porque nas maquinas pessoais os colaboradores acessam um ambiente livre, podem baixar filmes, jogos online acessar sites perigosos. A Solução é disponibilizar um desktop Virtual que fica em nuvem e pode ser totalmente controlado e gerenciado pela empresa, com políticas de acesso, horário, permissões de navegação com total segurança. E para isso voce não precisa fazer investimento em uma grande estrutura de acesso remoto, basta levantar um desktop previamente configurado e em minutos estará disponível para o colaborador

Contratou um novo Colaborador?

Voce não precisa comprar um computador novo, basta levantar uma nova máquina previamente configurada e dar acesso ao colaborador em questão de minutos.

Se sua rede interna parar, toda a sua empresa fica parada ?

Com uma estrutura em nuvem os colaboradores podem continuar trabalhando a distância e muitas vezes basta uma conexão 4G para dar acesso remoto aos desktops e servidores.

Hospedagem

Qual a vantagem de ter meu propriro Servidor de Hospedagem em Nuvem ?

Quando você fornece algum serviço ou aplicativo para seus clientes e quer ter um gerenciamento centralizado e melhor controle então a solução é contratar um plano de Hospedagem no Azure. Você terá um servidor dimensionado processador e memória de acordo com sua necessidade, gestão armazenamento, políticas de redundância e backup, gerenciamento das zonas de DNS e muito mais. Além disso você pode dar elasticidade para que o servidor se adapte as variações de maior ou menor consumo de recursos automaticamente.

Armazenamento em Nuvem

Quais as vantagens do Armazenamento em Nuvem ?

Existem diversas formas de armazenar em nuvem, mas basicamente consiste em deixar seus dados em um Datacenter, protegido por uma estrutura de segurança, com fácil acesso gerenciado de qualquer lugar, sem se preocupar com investimentos em servidores, licenças, backup etc.

Uma grande vantagem é que você não precisa superdimensionar seu HD porque a nuvem é elástica e você paga apenas pelo que usa e pode crescer seu volume de armazenamento sem fazer novos investimentos.

Posso Armazenar meus arquivos no Microsoft 365?

As soluções do Microsoft 365 a partir do Basic permite armazenamento dos Arquivos na Plataforma Sharepoint, que em conjunto com o Azure AD que acompanha a plataforma permite criar uma estrutura segura de permissões e proteção dos dados apenas para quem precisa acessa-los de acordo com o nível de permissão estabelecido pelo Gestor.
O Microsoft 365 Basic oferece um bom volume de Armazenamento de 1TB por usuário sem cobranças adicionais e pode ser acessado com mapeamento SSL como um servidor em Nuvem.

Você está pronto para um melhor,
Fale agora com um consultor!